Márcio Freixo é o novo presidente da Associação do Carnaval da Bairrada, na sequência de um ato eleitoral marcado devido a divergências internas. A lista que encabeçou arrecadou, anteontem à noite, 64 votos, permitindo-lhe assumir os destinos da coletividade nos próximos três anos. A lista concorrente, liderada por Vítor Ferreira, o anterior presidente, conseguiu 57 votos.
Corpo do artigo
O novo líder, que no mandato anterior assumiu funções de tesoureiro, demitiu-se há cerca de duas semanas, por não concordar "com a estratégia, com o que estava a ver" e, percebendo que não haveria mais candidatos para além da de Vítor Ferreira, decidiu "assumir responsabilidade" e apresentar-se a sufrágio. "Não é suficiente dizermos, também temos de fazer", explicou.
A associação é responsável pela organização do Carnaval na Mealhada, dos maiores eventos da região. Os esforços vão concentrar-se agora na preparação dos festejos de 2026, com as quatro escolas de samba. Agora é tempo de "arregaçar as mangas". "Vamos já começar a trabalhar, queremos preparar o carnaval o mais cedo possível e anunciar o rei do carnaval", disse Márcio Freixo, em declarações ao JN.