A atual presidente da Câmara de Montalegre, Fátima Fernandes Alves, avança pela primeira vez como cabeça de lista do Partido Socialista, força política que governa o concelho há 36 anos. Pela frente, terá José Moura Rodrigues, candidato da coligação PSD-CDS/PP, que acredita que as autárquicas são "um ponto de viragem" para o concelho.
Corpo do artigo
Para, Fátima Fernandes Alves uma grande prioridade no seu programa é o fomento do empreendedorismo e do investimento privado para criar emprego e fixar população. "Temos na calha vários regulamentos específicos e a construção de um centro de recursos, que vai apoiar a formação e a inovação", assinala a candidata do PS.
Já José Moura Rodrigues, candidato da coligação PSD-CDS/PP, defende que as autárquicas são "um ponto de viragem" para Montalegre. "O concelho tem uma escolha clara: continuar a perder população, serviços e oportunidades, resignado ao abandono das aldeias e à fuga dos jovens, ou ter a coragem de se reinventar, apostar no futuro e valorizar o que de mais genuíno possui: as pessoas, a identidade e os recursos endógenos", descreve.