O Hospital Internacional do Algarve, do grupo Trofa Saúde, que abriu parcialmente em Agosto deste ano em Albufeira, reagiu ontem, quinta-feira, à notícia do encerramento de todos os serviços hospitalares, alegando dificuldade em obter licenças.
Corpo do artigo
Os serviços do Bloco Operatório, Internamento, Imagiologia e Urgência deveriam ter entrado em funcionamento até Outubro de 2010, mas "dificuldades na obtenção das necessárias licenças para o efeito, atrasos na entrega do equipamento contratado e atrasos na finalização de parte das obras do edifício" impediram a abertura daquelas áreas hospitalares, explica o grupo Trofa Saúde, em comunicado.
"Não sendo possível proceder à abertura dos serviços dentro do prazo programado, a actividade do Hospital Internacional do Algarve, designadamente os serviços já em funcionamento, estava, naturalmente, condicionada e altamente limitada", acrescenta a nota de imprensa .
"Na impossibilidade de prestar os serviços médicos previstos, o Conselho de Administração do grupo Trofa Saúde decidiu encerrar todos os serviços desta unidade hospitalar", lê-se ainda no documento.
O grupo Trofa Saúde afirma que está empenhado em resolver os problemas que levaram ao encerramento da unidade hospitalar e estima que "num período curto de tempo" possam estar em condições de inaugurar em pleno Hospital Internacional do Algarve.
O Hospital abriu parcialmente em Agosto , funcionando com os serviços de Consultas Externas e Atendimento Médico Permanente de Clínica Geral 24 horas. A decisão de encerramento foi divulgada anteontem.