Autarca garante que ainda não há projeto aprovado para o hotel cor-de-rosa em Vila do Conde
Uma construtora anunciou a construção de 55 apartamentos no emblemático edifício do antigo Palácio Hotel, em Vila do Conde. O presidente da Câmara, Vítor Costa, garante que ainda não há qualquer projeto aprovado para o imóvel.
Corpo do artigo
Já teve projeto de Siza Vieira, depois esteve para ser hotel geriátrico. Nunca avançou. Agora, a Construções Monte Carlos diz que será o “Edifício Coreto”. Cinco pisos, 55 apartamentos. Vítor Costa garante que não há qualquer projeto aprovado para o velhinho hotel cor-de-rosa. Agora, foi feita “uma vistoria técnica”, que ditará o futuro do antigo Palácio Hotel de Vila do Conde.
A construtora poveira fez estalar a polémica. Anunciou o “Edifício Coreto”, no cruzamento das avenidas Baltazar do Couto, Júlio Graça e Bento de Freitas. Não havia que enganar. Era o Palácio Hotel. “Estamos a preparar mais um projeto de alta qualidade. Brevemente terá notícias nossas”, lê-se no site da Construções Monte Carlos. Dias depois, o Jornal de Negócios noticiava os pormenores: um edifício de cinco pisos, 55 apartamentos. Contactada pelo JN, a Monte Carlos garante que “há dados errados” na notícia, mas, por agora, não adianta mais nada. O presidente da Câmara esclareceu. “Não existe na Câmara qualquer projeto aprovado”, frisou Vítor Costa. O edil não nega que possa ter dado entrada nos serviços, mas não tem, “de certeza”, luz verde para avançar.
O autarca vilacondense explicou ainda que, na passada sexta-feira, esteve no hotel uma equipa de engenharia da Universidade do Porto, a fim de fazer “uma vistoria técnica” ao imóvel, em visível estado de degradação. Os resultados deverão ser conhecidos “na próxima semana” e, esclareceu, levarão “a um impor de condições”: seja o aproveitamento de alguma parte do edificado ou a sua demolição integral.