Um incêndio num autocarro na Autoestrada 1 (A1), no sentido Norte-Sul, entre o nó do Carregado e o de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, provocou esta sexta-feira um ferido ligeiro por inalação de fumos, segundo a Proteção Civil.
Corpo do artigo
De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa, o condutor do autocarro teve de ser transportado para o Hospital Vila Franca de Xira, por ter inalado fumos, na sequência do incêndio.
O incêndio no autocarro de passageiros, da empresa Resende, ocorreu ao quilómetro 26, entre o nó do Carregado e o nó de Vila Franca de Xira, provocando o corte das vias.
De acordo com fonte da Brisa, as três vias já foram desimpedidas e o trânsito flui com normalidade desde as 17 horas, cerca de duas horas e meia depois do incidente.
Segundo a Proteção Civil, o alerta foi dado às 14 horas e o autocarro transportava 24 pessoas, que saíram da viatura pelos próprios meios.
Pelas 14.49 horas, havia uma fila de um quilómetro de extensão de trânsito na zona do incidente.
De acordo com o sítio da Proteção Civil na Internet, no local estiveram 25 operacionais e nove viaturas.
Este é o sétimo incêndio ocorrido com autocarros da Resende.
Em fevereiro, ardeu um autocarro em Matosinhos, no distrito do Porto, que circulava sem passageiros e o motorista saiu ileso da viatura.
No ano passado, três viaturas incendiaram-se na Maia (distrito do Porto), em 11 de maio, tendo provocado seis feridos, em Matosinhos, em 24 de abril, e em Valongo (distrito do Porto), em 30 de novembro.
Em julho de 2017, houve dois incêndios em dois autocarros da Resende, em Matosinhos, no dia 7, e em Valongo, no dia 12.