Um autocarro da Carris Metropolitana subiu um passeio e embateu contra um banco, onde estariam sentadas três pessoas, que ficaram feridas com gravidade, esta tarde de sexta-feira, na Gare do Oriente, em Lisboa.
Corpo do artigo
Viveram-se momentos de pânico, ao início desta tarde de sexta-feira, no terminal rodoviário da Gare do Oriente, em Lisboa. O motorista de um autocarro da Carris Metropolitana, que "terá perdido o controle da viatura", subiu o passeio e despistou-se contra um banco. As três pessoas que estariam ali sentadas ficaram feridas com gravidade.
As vítimas, duas mulheres de 25 e 26 anos e um homem de 35 anos, foram levadas para os hospitais de Santa Maria e São José. O ferido estava "em estado crítico e corre perigo de vida", avançaram ao JN os Sapadores de Lisboa.
Houve ainda um ferido ligeiro, uma pessoa que terá tido um ataque de pânico, que recusou ir ao hospital.
O acidente aconteceu pelas 14.50 horas e os Sapadores e o INEM estiveram no local com quatro ambulâncias e um motociclo de emergência médica.
Segundo avança a agência Lusa, a empresa Alsa Todi anunciou ter aberto "um inquérito aos acontecimentos". "A Alsa Todi, empresa que presta serviço através da Carris Metropolitana, encaminhou para o local uma equipa e abriu de imediato um inquérito aos acontecimentos", afirmou a empresa.
"Neste momento, a principal preocupação é acompanhar a situação de todos os envolvidos", acrescentou a transportadora, assegurando que o autocarro que provocou o acidente "é novo".