Um autocarro de passageiros caiu da Ponte Pedrinha, sobre o Rio Zêzere, junto à Covilhã, e causou 12 feridos ligeiros. O presidente da Câmara fala em rebentamento de pneu como causa do acidente.
Corpo do artigo
Segundo as últimas informações disponíveis, dos 12 feridos, dois estão em estado grave. Todos os feridos foram evacuados para Centro Hospitlar da Cova da Beira.
O autocarro de passageiros fazia o percurso diário entre o Fundão e a Covilhã e despistou-se na Estrada Municipal 506-1, cerca das 13 horas.
Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, disse, ao JN, que a ponte tinha sido recuperada há cinco anos. O autarca atribiu a origem do acidente ao rebentamento de um pneu do autocarro.
Uma versão suportada por uma testemunha que se cruzou com a viatura na ponte e disse ter ouvido o rebentamento de um pneu , "a que se seguiu o capotamento do autocarro, caindo da ponte".
No local do acidente esteve um helicóptero do INEM. A Protecção Civil deslocou para o local 55 bombeiros, Covilhã, Idanha-a-Nova, apoiados por 20 veículos.
[HTML:googlemaps|autocarrozezere.html|485|320]