Autocarro da Flixbus desgovernado embate em estabelecimento comercial na Gare do Oriente
Um autocarro da empresa Flixbus causou o pânico, esta segunda-feira, na Estação do Oriente, em Lisboa, ao rodar sem controlo durante vários metros até chocar contra um estabelecimento comercial.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu às 19.50 horas e não causou feridos.
"Ainda estamos a tentar perceber o que aconteceu. Podemos garantir que ninguém foi atingido", assegurou ao JN fonte da Flixbus. "Apenas foram registados danos patrimoniais", assegurou, por sua vez, fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
Segundo apurou o JN, o autocarro estava devidamente estacionado e não tinha ninguém no seu interior quando começou a rodar sem qualquer explicação aparente. Durante a sua marcha, cruzou-se com alguns populares, que se desviaram à sua passagem. Acabou por ser travado pela fachada de um restaurante, que ficou danificada.
O caso foi em tudo idêntico ao ocorrido a 18 de dezembro do ano passado, também na Estação do Oriente, quando um veículo da Rede Expressos galgou vários passeios sem intervenção do condutor, alegadamente por estar destravado.
Após abalroar um táxi, acabou por invadir uma esplanada e imobilizar-se contra a montra de um café. Na altura, também não houve feridos a lamentar.