Autocarros a horas não fazem esquecer fecho da Estação Nova em Coimbra
Nova ligação entre Coimbra A e Coimbra B, devido ao metro, não convence passageiros, mesmo com serviço alternativo constante. Comerciantes acreditam que não mexe com negócio.
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Emília Carreira, 65 anos, espera só um minuto pelos autocarros que estão a substituir o comboio entre as estações Nova (A) e Velha (B) de Coimbra, mas não gosta da mudança. Diz que o comboio, que a vai levar para a Mealhada, era melhor porque o apanhava na Estação Nova e dali não saía até ao destino. Ter de entrar no autocarro e circular menos de 10 minutos até Coimbra B, onde chegará à ferrovia, é uma "chatice para quem tem menos mobilidade". Mesmo com autocarros exclusivos, a passar de cinco em cinco ou sete em sete minutos nas horas de ponta, conforme testemunhou na segunda-feira o JN.
Segunda-feira foi o primeiro dia "a sério" para testar a solução criada depois da decisão da Câmara de fechar a Estação Nova, no centro, no âmbito do projeto do metro, que numa primeira fase vai ligar Serpins e a Estação Nova, em Coimbra, depois até à Estação Velha e, por fim, aos hospitais, em Celas, com datas de conclusão diferentes.