O autor do atropelamento mortal ocorrido na última madrugada, na Estrada Nacional 13, em Gandra, Valença, compareceu voluntariamente, durante a manhã desta sexta-feira, no posto local da GNR.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, trata-se de um homem de 62 anos, que já foi identificado, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Valença.
A vítima do atropelamento, um homem com cerca de 60 anos, morreu, por volta das 2.30 horas desta sexta-feira. De acordo com os bombeiros locais, foi encontrada ferida com gravidade, caída junto à via, "politraumatizada, com vários ferimentos graves e fraturas”, tendo sido transportada para o Serviço de Urgência Básica de Monção, onde se confirmou o óbito.
Num comunicado divulgado esta sexta-feira à tarde, a GNR indica que, “na sequência de uma denúncia a dar conhecimento da existência de um indivíduo caído no meio da faixa de rodagem” durante a madrugada, “os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local e constataram tratar-se de um atropelamento mortal com fuga”.
“Na realização de diligências, a viatura foi localizada e apreendida, por apresentar indícios de ter sido interveniente no acidente, pelos danos na sua parte frontal”, informa a nota, referindo que, “através da identificação da viatura, foi possível identificar o suspeito de ter sido o condutor envolvido no atropelamento”.