
As operações de busca do homem de 26 anos que desapareceu na sexta-feira na praia da Areia Branca, Lourinhã, deixam, este sábado, de contar com a participação do helicóptero da Força Aérea, disse o Capitão do Porto de Peniche.
"O helicóptero da Força Área é desactivado a partir das 14 horas porque já percorreu a zona que deveria percorrer e já não se justifica", disse à Lusa Luís Patrocínio Tomás.
Na sexta-feira, o jovem estava com mais dois amigos e, devido à corrente forte, não conseguiu sair numa zona de banhos que, mesmo durante a época balnear, não tem vigilância.
A praia da Areia Branca só começa a ter vigilância a partir de 15 de Junho. O alerta do desaparecimento foi dado às 18:30 de sexta-feira.
As buscas prosseguem, este sábado, até às 21 horas, estando a ser asseguradas pela embarcação salva-vidas de Peniche e por uma lancha da Polícia Marítima.
Na área de jurisdição da capitania de Peniche, entre Caldas da Rainha e Torres Vedras, este é o primeiro caso de desaparecimento, segundo as autoridades marítimas.
