As autoridades marítimas de Portugal e Espanha estão a realizar buscas para encontrar um homem que desapareceu no domingo no rio Guadiana, no concelho de Castro Marim, disse fonte da capitania de Vila Real de Santo António.
Corpo do artigo
O capitão do porto de Vila Real de Santo António disse à agência Lusa que as causas do desaparecimento do homem nas águas do rio, cerca das 16 hora de domingo, junto à localidade de Foz de Odeleite, ribeira que desagua no Guadiana, "ainda estão a ser averiguadas".
Segundo Rui Vasconcelos de Andrade, o alerta foi dado por outros dois homens que o acompanhavam "a passar o dia na zona" e a "fazer pesca lúdica".
"O que sabemos é que um deles acabou na água e os outros deram o alerta", acrescentou, frisando que as autoridades estão a investigar as circunstâncias que em o homem entrou na água e deixou de ser visto.
Aquele responsável adiantou que as buscas "foram suspensas ao anoitecer" de domingo e "retomadas hoje de manhã, cerca das 7 horas".
Participam nas operações, do lado português, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António e outra da Polícia Marítima, enquanto "a Proteção Civil de Castro Marim informou que ia também a colocar alguns meios por terra", referiu.
"O salvamento marítimo espanhol também envolveu uma embarcação e a Armada de Espanha também disse que ia empenhar uma patrulha, porque o rio é internacional e participam meios dos dois países", concluiu.