As buscas para localizar Daniel, o bebé de 18 meses que desapareceu, domingo à tarde, na freguesia do Estreito da Calheta, na zona oeste da Madeira, foram retomadas esta segunda-feira-de manhã.
Corpo do artigo
Foi tudo muito rápido, explicou a família às autoridades, que esta segunda-feira pela manhã voltaram a procurar por Daniel. A crainça de ano e meio desapareceu, domingo à tarde, durante um convívio em casa dos padrinhos.
"Ele estava ao pé de mim e, de repente, caminhou para a rua. Disse ao meu marido para ir atrás. Quando chegámos ao terreiro já não o vimos", contou a mãe, Lídia Gonçalves, citada pelo DN. Eram 14.30 horas.
"Uma criança de uma e meio de fraldas não consegue fugir", diz a mãe.
As autoridades retomaram, esta segunda-feira de manhã, as buscas para encontrar Daniel, depois de terem interrompido as operações pelas 22.10 horas de domingo.
"Os meios já estão todos no terreno", informou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta.
João Alegria adiantou que estão envolvidos nesta operação elementos dos bombeiros, Polícia de Segurança Pública (PSP), Polícia Judiciária (PJ) e uma equipa cinotécnica da Guarda Nacional Republicana (GNR), num total de 16 elementos.
"Vamos incidir as buscas na mesma zona em que estivemos domingo e possivelmente alargar o perímetro, mas não há dados novos", adiantou.