As buscas para encontrar um homem que está desaparecido numa albufeira em Castelo Branco, desde a madrugada de domingo, foram retomadas, esta segunda-feira de manhã.
Corpo do artigo
O homem, de 51 anos, que pescava na albufeira de Santa Águeda, em Castelo Branco, utilizando para o efeito um caiaque, está desaparecido desde a madrugada de domingo, sendo que o alerta foi dado nesse dia, via 112, às 02.17 horas.
"O homem de 51 anos, residente em Tinalhas (Castelo Branco) foi pescar no sábado, sendo que a família comunicou o seu desaparecimento via 112", disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR.
Abílio Jorge, eletricista de profissão, estava a pescar na tarde de sábado com um amigo. Entretanto este foi almoçar e Abílio preferiu permanecer no local sozinho. No regresso, o amigo já não o viu. A viatura da vítima permanece estacionada no local, com o telemóvel dentro.
Durante todo o dia de domingo foram efetuadas buscas na albufeira de Santa Águeda, ou barragem da Marateca, sem qualquer sucesso.
Esta segunda-feira de manhã as buscas foram novamente retomadas. Nas operações participam 22 operacionais, apoiados por seis meios terrestres. A equipa de mergulhadores dos bombeiros já realizou buscas no local, mas, até agora, sem êxito.
A Barragem da Marateca, no concelho de Castelo Branco, abastece de água vários municípios. É utilizada por vários pescadores aos fins de semana.