Um pescador lúdico está a ser procurado, na manhã desta sexta-feira, junto ao mar da Costa Norte, Sines, depois de ele mesmo ter dado o alerta e pedido socorro, quinta-feira à noite, após uma queda nas rochas.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal contou ao JN que o homem pediu socorro ao INEM, via telemóvel, quinta-feira, por volta das 21.30 horas, dando conta de uma queda numa falésia quando se encontrava a pescar.
Segundo a mesma fonte, a vítima não soube explicar bem a sua localização e informou que o seu telemóvel estaria a ficar sem bateria.
Suspeita-se, por outro lado, que tenha sofrido a fratura de uma das pernas, até porque segundo o indivíduo, não conseguia levantar-se.
De imediato avançaram meios de busca terrestres para o local, mas não foi possível localizar o pescador. Esta sexta-feira de manhã, com o raiar do dia, as operações foram retomadas, com auxílio de meios marítimos e aéreos, mas, até ao momento, sem qualquer sucesso.
As autoridades suspeitam agora que o homem possa ter acabado por ser arrastado para o mar, que, sabe o JN, à hora em que ocorreu o pedido de socorro estava muito agitado e não permitia lançar qualquer embarcação de socorro.
Testemunhos no local afirmaram ter visto, ainda ontem à noite, um corpo a boiar nas ondas, situação que não foi possível confirmar.
Entretanto, não foi possível voltar a contactar por telemóvel a vítima, que passou a dar sinal de estar desligado.