Uma avaria num comboio, ao final da tarde desta terça-feira, deixou centenas de passageiros parados entre as estações de Contumil, no Porto, e Rio Tinto, em Gondomar. A circulação está condicionada.
Corpo do artigo
O comboio onde se registou a avaria partiu de S. Bento (Porto) às 18.15 horas com destino a Braga (onde deveria chegar pelas 19.20 horas), mas acabou por paralisar entre Contumil e Rio Tinto por volta das 18.30. As várias dezenas de passageiros que seguiam nas duas carruagens lotadas ficaram impossibilitadas de sair durante quase uma hora e meia, sendo que, findo esse tempo e aberta uma porta, algumas pessoas acabaram por sair pela linha.
Segundo confirmou o JN junto de fonte da CP, que não adiantou mais informações, trata-se de uma "avaria" que a operadora de transporte ferroviário está a tentar solucionar.
O problema em causa provocou também atrasos nos comboios seguintes: os passageiros que partiram de São Bento às 18.25 horas, com destino a Guimarães, e os que saíram cinco minutos depois, rumo ao Marco de Canaveses, também ficaram parados no trajeto até Rio Tinto.
Pode consultar a informação do estado das partidas e chegadas dos comboios no site da CP.