
Piscinas da Póvoa de Varzim têm cerca de 4500 utentes inscritos
Foto: Câmara da Póvoa de Varzim
A piscina olímpica da Varzim Lazer, na Póvoa de Varzim, está encerrada desde segunda-feira e, pelo menos, até à sexta-feira. A culpa, explica a presidente da Câmara, Andrea Silva, é de uma avaria nas caldeiras que fez a temperatura da água cair quatro graus. Agora, resta esperar. Até lá, estão suspensas todas as aulas.
"Tivemos um problema com as caldeiras, que já são relativamente antigas. Precisávamos de substituir umas peças, mas, como estávamos em período natalício, a empresa não tinha para entrega. Agora, as caldeiras já foram reparadas, mas, neste entretanto, a água arrefeceu quatro graus. O que nos diz o técnico é que, uma vez que é uma massa de água muito grande, serão precisos pelo menos três a quatro dias para repor a temperatura", explicou Andrea Silva.
Habitualmente, a água na piscina olímpica ronda os 27 graus. Desde dezembro, que crianças, jovens e adultos se queixavam das baixas temperaturas. A avaria nas caldeiras deixou centenas com aulas em água mais fria (23.º C).
Entretanto, no domingo à noite, os vários alunos começaram a receber mensagens no telemóvel a avisar do cancelamento das aulas, a partir de segunda-feira, devido a uma "avaria técnica". Agora, a presidente da Câmara diz que está tudo resolvido e é só aguardar que a temperatura volte a subir. Andrea Silva explica que a previsão é até sexta-feira, pelo que se prevê que todas as aulas sejam retomadas no próximo sábado.
As piscinas municipais - que incluem a piscina olímpica, a piscina de aprendizagem e o ginásio - são geridas pela empresa municipal Varzim Lazer. Têm cerca de 4500 utentes inscritos.
