Duas mulheres ficaram feridas, esta quinta-feira, quando o elevador onde seguiam desceu repentinamente do segundo andar para o rés-do-chão no Instituto de Apoio Social das Forças Armadas (IASFA), em Oeiras.
Corpo do artigo
O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Oeiras às 15.40 horas, para um incidente no edifício do Instituto de Apoio Social das Forças Armadas (IASFA), na avenida Infante D. Henrique.
"Devido a uma avaria, o elevador desceu do segundo andar até ao rés-do-chão mais rápido do que o normal. Não foi desgovernado por causa dos travões auxiliares, mas desceu mais rápido", explicou ao JN fonte da corporação de Oeiras.
No interior do elevador estavam duas mulheres que, após avaliação da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, foram transportadas para esta unidade de saúde com ferimentos considerados ligeiros, acrescentou a mesma fonte.
Os Bombeiros Voluntários de Oeiras mobilizaram para esta ocorrência duas ambulâncias e dois veículos de apoio, num total de 15 efetivos.