Há 13 dias que vários clientes da Vodafone, no centro da cidade de Aveiro, estão sem acesso a internet, telefone e televisão porque, durante a demolição de um prédio na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, foi cortado um cabo de fibra ótica. A empresa diz que a situação será resolvida “brevemente” e os lesados ressarcidos.
Corpo do artigo
“Estou a ser altamente penalizado. Não tenho internet, telefone fixo ou televisão”, lamentou Carlos Naia, um dos lesados. Segundo contou, a situação ocorreu no passado dia 27 e desde então contactou a operadora diversas vezes. Mas “ainda não resolveram nem têm data prevista”. Naia diz que ponderou mudar de operadora para voltar a ter internet, telefone fixo e televisão rapidamente, mas a Vodafone tê-lo-á informado que, para rescindir, teria de “pagar”. A conta apresentada foi de cerca de 300 euros, por ainda estar dentro do prazo de fidelização a que se comprometeu quando renovou o contrato.
A Vodafone confirmou esta terça-feira a “interrupção” do serviço na zona, devido ao “corte do cabo de fibra ótica na demolição de um edifício”. “Na impossibilidade de retomar o traçado original do cabo, procurou-se, desde o primeiro momento, identificar uma alternativa que permita repor o serviço. Este assunto está a ser tratado com a máxima prioridade, prevendo-se que seja brevemente resolvido”. Os clientes afetados, garante a Vodafone, “serão ressarcidos do tempo de indisponibilidade do serviço”.
Quanto à possibilidade de desativação do serviço sem penalização, “só é aplicável a partir do décimo sexto dia de indisponibilidade”, esclarece.