Protocolo entre Câmara e Polis para a gestão dos novos caminhos dos parques de Requeixo e do Carregal
Corpo do artigo
A sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro e a Câmara de Aveiro celebraram um protocolo para a gestão dos novos percursos dos parques ribeirinhos de Requeixo e Carregal.
A Câmara de Aveiro revelou esta sexta-feira que, no âmbito da empreitada de requalificação e valorização da Pateira de Fermentelos, foi feita a entrega à gestão da câmara do troço dos parques ribeirinhos de Requeixo e do Carregal.
O investimento global da Polis Ria de Aveiro rondou os 460 mil euros, dos quais 114 mil foram pagos pela autarquia por correspondem ao troço de Aveiro.
“Esta obra permitiu a criação de um novo percurso pedonal e ciclável que faz a ligação dos parques ribeirinhos de Requeixo e do Carregal, de grande importância para a qualificação e valorização do território”, salienta.
O novo troço faz parte de uma rede de percursos em volta da Pateira, cujo objetivo é a promoção pedonal e ciclável, a ligação a caminhos agrícolas existentes e a promoção de espaços de estadia, de atividades lúdicas e promoção de plataformas de apoio à pesca.
A Pateira de Fermentelos, uma das maiores lagoas naturais da Península Ibérica, está localizada entre os concelhos de Águeda, Aveiro, Oliveira do Bairro, antes da confluência do Rio Cértima com o Rio Águeda.