A Avenida D. Carlos I, na barra do Douro, no Porto, vai estar fechada a partir das 20 horas devido ao agravamento das condições meteorológicas, anunciou a Câmara do Porto.
Corpo do artigo
Numa publicação na sua página oficial, o município esclarece que, "por precaução e para salvaguarda da segurança de pessoas e bens", a circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I será interrompida, previsivelmente até sábado e "assim que as condições do mar o permitam".
O serviço municipal de Proteção Civil alerta para o agravamento das condições meteorológicas a partir de sexta-feira, com "agitação marítima forte, vento e precipitação".
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha alertaram, esta quinta-feira, para "um agravamento considerável" das condições meteorológicas e de agitação marítima no Norte de Portugal continental, a partir das 0.00 horas de sexta-feira e até às 12 horas de sábado.
"A agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante oeste-noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os sete metros e uma altura máxima de 13 metros, com um período médio a variar entre os 16 e os 17 segundos", indicaram a Marinha e a AMN, em comunicado.
Estão previstos ventos provenientes do quadrante sul-sudoeste, com uma intensidade média de até 65 quilómetros/hora (km/h) e rajadas até 117 km/h.