Um avião da Ryanair fez uma aterragem não programada no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, esta quinta-feira de manhã. O aparelho aterrou sem incidentes, já com o aeroporto em alerta amarelo e meios de corporações de bombeiros vizinhas no local. Ver vídeo
Corpo do artigo
Um avião da companhia aérea low-cost Ryanair, que fazia a ligação entre Lanzarote (Canárias, Espanha) e Luton (Londres, Inglaterra), solicitou uma aterragem não prevista no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois do comandante se ter apercebiodo de um alerta luminoso no painel de controlo do avião.
O aeroporto decretou o alerta amarelo e os dispositivos de segurança foram accionados. Corporações locais de bombeiros deslocaram-se, por precaução, ao local.
A aterragem decorreu, sem problemas, segundo apurou o JN.
"Não houve qualquer situação de pânico e os passageiros desceram tranquilamente pelas escadas", segundo relatou uma testemunha no local.
Uma outra testemunha indicou ter visto fumo a sair do avião, informação que a Ryanair não confirmou ao JN.
Já a A ANA - Aeroportos de Portugal, explicou que o avião pediu para aterrar no Porto. Perante estas aterragens não programadas, "é um procedimento normal" accionar-se "o alerta amarelo", diz Rui Oliveira.