Um avião da Ryanair, que descolou esta manhã do Porto, declarou uma emergência a bordo e voltou a aterrar pouco mais de uma hora depois no aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Corpo do artigo
O voo com destino a Bremen, na Alemanha, deixou o aeroporto Francisco Sá Carneiro às 8.30 horas, quase hora e meia após a hora prevista de partida (7.05). O voo, FR367, da Ryanair, não chegou a deixar o espaço aéreo português e menos de uma hora depois de levantar, o comandante declarou uma emergência e voltou para o Porto, onde aterrou cerca das 9.40 horas, sem qualquer problema.
Segundo apurou o JN, o comandante declarou um problema com pássaros na pista, um "bird strike", e teve de regressar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, por precaucação, e para avaliar se a proximidade das aves à pista tinha causado algum problema na aeronave.
Foram acionados os meios de socorro, que estiveram de prontidão na pista, mas não chegaram a ser necessários, uma vez que a aterragem ocorreu sem sobressaltos e o avião já recolheu para o hangar para ser inspecionado.