Um avião da Ryanair que descolou do Aeroporto Francisco Sá Carneiro na manhã desta quarta-feira com destino a Birmingham teve de regressar àquele aeroporto, depois de algum tempo a sobrevoar a zona de Esposende e Fão, distrito de Braga. Em causa, explica a empresa ao JN, uma colisão com aves quando a aeronave levantava voo.
Corpo do artigo
Segundo Gonçalo Castro, que esperava a chegada de um familiar noutro voo e estava acompanhar a situação, "o espaço aéreo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro esteve condicionado devido a um problema com um voo que descolou do Porto às 10.35 horas, com destino a Birmingham".
Depois de ter descolado, o avião rumou a sul e virou para norte, tendo sobrevoado a zona de Esposende e Fão, distrito de Braga, acabando por regressar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 11.11 horas. Segundo explica a Ryanair em resposta ao JN, o avião chocou com aves ao levantar voo, tendo regressado ao aeroporto, sem problemas.
"Os clientes foram transferidos para um avião de substituição que partiu do Porto durante a tarde", explica a companhia aérea, que pede desculpa pelo incómodo causado.
O percurso da aeronave ficou registado no site FlightRadar 24, tal como o JN pôde constatar.