Um avião da Air France, que tinha por destino Paris e partiu do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, esta terça-feira à tarde, foi obrigado a voltar atrás e a aterrar no local de partida, numa manobra sem incidentes.
Corpo do artigo
A ANA, empresa que tem a seu cargo o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, acionou os mecanismos de segurança para aquilo que designa como "aterragem não planeada".
A aeronave "aterrou às 17.42 horas" sem registo de qualquer incidente. Entre os meios acionados contam-se o CDOS e os bombeiros de Moreira da Maia, que não tiveram necessidade de intervir.
Segundo uma fonte da Air France citada pela Lusa, a tripulação do voo AF1529 da companhia Joon, 'low cost' da empresa francesa, decidiu "retomar" ao Porto como "medida de precaução" devido à "libertação de fumo" provocada por uma "falha num ventilador" no avião.
A companhia aérea adiantou que os passageiros que seguiam no avião já foram "atendidos" pelas equipas da Air France no Porto e que uma aeronave da companhia vai garantir o "retorno dos passageiros a partir desta noite".
"A Air France lembra que as suas equipas são treinadas regularmente para lidar com este tipo de situações e que a segurança dos seus clientes e das suas equipas é um imperativo absoluto", garante a transportadora.