
O homem, de 80 anos, também ferido leve, recebeu assistência no local
Foto: Arquivo
Um homem atropelou a neta, a mulher e uma funcionária do Jardim de Infância da Bobadela, em Loures, ao final da tarde desta quinta-feira, quando foi buscar a menina de quatro anos com a avó à escola. O homem, de 80 anos, perdeu o controlo do carro e despistou-se, entrando para o interior do recinto escolar.
Corpo do artigo
“O avô parou o carro em frente ao portão e a avó saiu para ir buscar a neta à porta da escola, onde estava a funcionária e a neta. Ele não percebeu bem o que aconteceu, deve ter engrenado uma velocidade no carro automático por engano, atrapalhou-se e, em vez de travar, acelerou e apanhou as três”, disse ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, Armando Batista, que adianta ainda que “a criança ficou em choque”.
A funcionária, de 50 anos, ainda foi projetada “10 metros”, mas sofreu apenas ferimentos ligeiros, assim como a neta, de 4 anos, e a avó, de 64 anos. As três feridas leves foram transportadas para o Hospital Santa Maria. O homem, de 80 anos, também ferido leve, recebeu assistência no local.
O alerta foi dado às 17.36 horas desta quinta-feira. No local estiveram cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, um veículo de desencarceramento e quatro ambulâncias, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a PSP.
