O Bairro Comercial Digital de Famalicão, apresentado esta quinta-feira, já está a ser criado. O objetivo é digitalizar lojas de duas dezenas de ruas do centro da cidade contribuindo para a “modernização económica”. O projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Corpo do artigo
“A nossa expectativa é que duas centenas de estabelecimentos comerciais adiram ao Bairro Comercial Digital”, diz Xavier Ferreira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) explicando que a digitalização de alguns negócios pode ser mais complexa.
O responsável considera que será uma “caminhada difícil” mas não há razão para não aproveitar esta oportunidade. “Hoje não temos o argumento que nos tem limitado ao longo do tempo, que é o investimento”, aponta. O Bairro Comercial Digital é 100% financiado.
As equipas afetas ao projeto já estão a percorrer os estabelecimentos comerciais para começar a digitalização do comércio de proximidade.
Durante a apresentação do bairro, Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, frisou que é necessário um “comércio com vitalidade” para completar o que tem sido feito no miolo urbano.