A campanha que decorreu no passado fim de semana contou com a colaboração de mais de 6500 voluntários e permitiu angariar 409 toneladas de bens alimentares para doar às famílias mais vulneráveis.
Corpo do artigo
Na última campanha deste ano do Banco Alimentar do Porto, que decorreu no passado fim de semana, foram angariadas 409 toneladas de bens.
Segundo a organização, a ação contou com a participação de mais de 6500 voluntários, sendo que, destes, cerca de cinco mil estiveram presentes em 362 super e hipermercados. Já no armazém do Banco Alimentar, em Perafita, Matosinhos, estiveram 1547 voluntários ao longo dos dois dias da campanha.
Os alimentos mais doados foram massa, arroz e leite. Os bens recolhidos vão agora chegar às instituições parceiras e a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.
"O sucesso desta campanha reflete a extraordinária generosidade da nossa comunidade, mesmo num contexto desafiante como o atual. Cada contribuição tem um impacto imenso na vida das famílias que dependem deste apoio", afirmou Bárbara Barros, Presidente do Banco Alimentar do Porto.