Foram angariadas mais de 478 toneladas de bens alimentares na 56.ª edição da Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar do Porto, de 1 a 3 de dezembro. A massa, o leite e o arroz foram os produtos mais angariados, em contraste com o azeite e as conservas de peixe e leguminosas, mais escassos.
Corpo do artigo
"As expectativas para esta campanha foram largamente superadas, destacando-se, aqui, as mais 107 toneladas angariadas comparativamente à ação realizada em novembro do ano passado", referiu Bárbara Barros, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, num comunicado enviado às redações.
A campanha contou com a participação de mais de 6500 voluntários, dos quais 5000 estiveram presentes em 335 super e hipermercados do distrito do Porto. Os restantes 1500 desempenharam tarefas essenciais no armazém do Banco Alimentar do Porto, em Perafita, desde a receção até à separação e armazenamento dos produtos doados.
"Num momento tão desafiante para o país, a solidariedade revelou-se, mais uma vez, uma força poderosa. A generosidade da comunidade portuense e portuguesa superou, novamente, todas as nossas expectativas e este notável contributo reflete não apenas a generosidade da comunidade, mas, também, a consciencialização sobre a importância de apoiar aqueles que enfrentam maiores dificuldades", acrescentou Bárbara Barros.
O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto apoia mais de 300 instituições. A Campanha de Recolha de Alimentos regressa em 2024.