"Banco" de Famalicão já distribuiu 500 móveis por 70 famílias carenciadas
Mais de 70 famílias de Famalicão já beneficiaram do "banco de móveis" que abriu há nove meses no concelho, de onde levaram meio milhar de peças, entre camas, mesinhas de cabeceira, guarda-fatos, cómodas ou sofás.
Corpo do artigo
Naquele "banco", as famílias carenciadas de Famalicão podem levantar móveis para os seus lares, de uma forma completamente gratuita.
Só têm direito aos levantamentos as pessoas sinalizadas e encaminhadas pelos Serviços Sociais do Município, de forma a garantir que são os móveis são entregues a quem realmente precisa.
O projeto nasceu na sequência de uma ação de marketing que o parque comercial Lago Discount desenvolve já há seis anos, denominada "Troque Troque", que resultou na angariação de uma grande quantidade e variedade de móveis e peças de decoração usadas.
Algumas das peças são vendidas numa feira de velharias que aquele parque promove mensalmente, enquanto outras já foram doadas a algumas instituições do concelho.
Há nove meses, arrancou a campanha solidária direcionada para as famílias mais carenciadas, numa parceria entre o Lago Discount e a Câmara.