Um banhista de 22 anos desapareceu a meio da tarde desta quarta-feira no mar da Praia da Peralta, no concelho da Lourinhã, tendo sido accionados meios de busca, informou o comandante da capitania de Peniche.
"As buscas foram suspensas e vão ser retomadas às 8 horas de quinta-feira já sem o helicóptero, mas com o salva-vidas 'Vigilante', do Instituto de Socorros a Náufragos e meios da Polícia Marítima e dos bombeiros", disse à agência Lusa o o comandante da capitania de Peniche, Luís Patrocínio Tomás.
Segundo o responsável da capitania de Peniche nas buscas ainda durante o dia de quarta-feira, foram accionados um helicóptero da Força Aérea, uma lancha semir-rígida do Instituto de Socorros a Náufragos, meios da Polícia Marítima e bombeiros da Lourinhã, que estão a patrulhar a zona por terra.
"O homem estava com dois familiares mais novos a jogar à bola quando decidiu entrar na água para a ir buscar e já não voltou", contou à agência Lusa o comandante Luís Patrocínio Tomás.
O alerta sobre o desaparecimento do banhista residente no concelho foi dado às autoridades às 16:20. Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, mas o comandante alertou para o facto de existirem "correntes fortes" nesta época.
