Para ajudar Luís Miguel Cardoso, um professor que sofreu um aneurisma nos Estados Unidos, todos os bares do Largo Coronel Baptista Coelho, no centro de Santo Tirso, resolveram unir-se e doar o valor da venda de alguns produtos.
Corpo do artigo
15156157
A iniciativa, que foi batizada de "Passa no bar", arrancou às 17 horas deste sábado e estende-se até às 2 horas de domingo. Pretende-se "envolver a cidade e toda a comunidade local, dinamizando-a para a causa", refere ao JN Ricardo Santos, um amigo de Luís Miguel que tem coordenado os eventos solidários e que apela à participação de todos.
Nos bares vão também ser vendidas rifas para o sorteio de um cabaz de prémios (entre outros, haverá, por exemplo, um passeio de lancha no rio Douro e um jogo de paintball). As rifas estão também à venda no Ginásio Clube de Santo Tirso, durante o torneio sénior de voleibol que está a decorrer até domingo. O sorteio vai realizar-se às 17 horas de domingo, no pavilhão do Ginásio.
15174435
Luís Miguel Cardoso, de 53 anos, sofreu um aneurisma cerebral nos Estados Unidos, durante as férias, e a despesa com os tratamentos no hospital atingiu os 150 mil euros, uma fatura que a família não tem como pagar. O professor de Educação Física, que é natural de Santo Tirso, teve de ser tratado de urgência num hospital central em Nova Iorque, onde foi submetido a duas cirurgias e esteve internado entre o final de agosto e o passado dia 8.
Sem meios para fazer face à astronómica fatura do hospital, a família lançou uma campanha solidária através da página de Facebook "Vamos ajudar o Luís Miguel". Já foram angariados cerca de 95 mil euros, que, somados aos 30 mil do seguro de viagem, fazem com que a verba em falta - e para a qual ainda é preciso ajuda - seja agora de 25 mil euros. Os donativos podem ser feitos para a conta com o IBAN PT50003507320005378990092.