A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto exige ao Governo que clarifique os apoios que vai dar aos estabelecimentos de animação noturna durante o período em que terão de estar encerrados e que justifique as diferenças nos critérios de acesso àqueles espaços e aos cinemas.
Corpo do artigo
"A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto exige ao Governo e à DGS que justifiquem a diferença de critério aplicado de acesso aos cinemas e dos bares/discotecas. Caso não haja evidência científica estaremos perante uma atitude injusta por parte do Governo", sublinha aquela entidade, em comunicado.
A associação lembra que, "após a entrada em vigor das novas restrições, as quebras de receita nos espaços de animação noturna já atingiram os 90%".
"O Governo terá que anunciar antes do Natal quais serão os apoios em concreto para o período que foi decretado o encerramento dos bares/discotecas, bem como os procedimentos para o acesso e o tempo limite para o recebimento dos eventuais apoios, os quais ainda não são claros, facto que origina elevada instabilidade e angústia nos empresários no que concerne ao futuro", sustenta a associação.
"O setor não aguentará mais restrições sem que sejam salvaguardados todos os encargos permanentes, nomeadamente os existentes ao momento do encerramento, por decreto, até a sua reabertura", acrescenta.