Um homem de 33 anos e uma mulher de 23 sofreram queimaduras graves em várias zonas do corpo na sequência da explosão de um recipiente com bebida alcoólica, num bar em Vila Pouca de Aguiar.
Corpo do artigo
O caso aconteceu durante uma festa de Halloween num dos bares da rua Dr. António Gil, no centro da vila.
A bebida chama-se "queimada" e é feita só no Halloween. Encontra-se numa vasilha de barro a cerca de um metro de altura. Para a servir, os funcionários do bar utilizam uma colher e transportam a bebida para o copo do cliente. Só que uma dessas vasilhas ardentes acabou por explodir, provocando queimaduras graves.
Segundo Manuel Borges Machado, comandante dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, a bebida "terá rebentado" e atingiu os dois funcionários do bar, provocando queimaduras "de segundo e terceiro graus". A mulher sofreu queimaduras nos membros inferiores e tórax. Já o homem ficou com a cara e peito queimados.
Segundo o comandante, os Bombeiros receberam o alerta poucos minutos antes da uma hora da manhã. Deslocaram para o local 15 bombeiros em quatro viaturas. Também esteve o INEM de Chaves, Vila Real, e a GNR de Vila Pouca de Aguiar. Os dois feridos são residentes naquele concelho. O homem foi de imediato para o Hospital da Prelada, no Porto, e a mulher só hoje foi transferida do Hospital de Vila Real para a Unidade de Queimados do Hospital de Coimbra.