BE acredita que PS deve ajudar Eduardo Vítor Rodrigues a "perceber qual o caminho a seguir"
João Martins, deputado municipal do Bloco de Esquerda por Gaia, acredita que o PS deve ajudar Eduardo Vítor Rodrigues "a perceber qual o caminho a seguir", após o Tribunal Constitucional (TC) ter confirmado a perda de mandato pelo crime de peculato.
Corpo do artigo
Eduardo Vítor Rodrigues vai recorrer da decisão do TC e João Martins acredita que vai proporcionar "um tempo de espera doloroso" para os gaienses.
"O PS tem de ajudar o presidente a perceber qual a sua posição e qual o caminho a seguir, até porque isto representa uma fragilidade para o partido", explicou o deputado municipal do BE por Gaia.
João Martins acredita que este caso vai "manchar o percurso de 12 anos de mandato", acrescentando que os vereadores do PS devem assegurar a governação, uma vez que "não faz sentido haver eleições agora" a poucos meses das autárquicas.
Além disso, o BE pede uma oportunidade aos gaienses. "Este tipo de casos leva as pessoas a ter reservas com os políticos. No entanto, não se pode confundir as árvores com a floresta e os gaienses têm de mostrar o seu desagrado nas eleições e dar ao BE a possibilidade de vereação para Gaia ter uma força fiscalizadora na assembleia municipal", concluiu.