Uma bebé de 18 meses foi atropelada esta segunda-feira, por volta das 9 horas, em Valadares, Baião, quando caminhava na via pública na companhia de uma familiar.
Corpo do artigo
Assistida pela equipa de Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa, a menina foi depois levada para a urgência pediátrica do Hospital de S. João no Porto. "Depois de avaliada, a bebé teve alta e encaminhada para consulta externa", apurou o JN junto de fonte hospitalar.
O acidente ocorreu quando a menina se preparava para mais uma semana de creche. A caminho da "escolinha", a bebé caminhava na companhia da avó, ao longo da rua do Loureiro, em Bruzende, Valadares, em direção à paragem do transporte que a iria levar à Creche/Jardim de Infância da localidade. A estrada é municipal, não tem passeio, apenas bermas que são usadas pelos transeuntes.
"A menina terá, momentaneamente, fugido ao controle da avó e acabou por ser atropelada por uma carrinha comercial que fazia a distribuição de materiais de construção civil. O acidente provocou na localidade um susto muito grande", admitiu António Carneiro, o presidente da Junta de Freguesia de Valadares.
"Pelo que me foi dito, a bebé não tinha qualquer fratura, mas por razões de segurança, como é muito pequenina, foi levada de urgência para o Hospital de S. João", acrescentou o autarca de freguesia.
A GNR de Baião tomou conta da ocorrência.