Um bebé com um ano sofreu queimaduras graves causadas por água a ferver esta manhã de terça-feira em casa em Tomar e teve de ser helitransportado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. A vítima sofreu queimaduras na face, tronco e braço direito.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 9.40 horas para a Travessa do Ateiro, na localidade de Soianda, no concelho de Tomar. Ao local acorreram os bombeiros de Tomar, bem como a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Abrante. De acordo com fonte da Proteção Civil, após a estabilização da vítima, houve necessidade de transporte por helicóptero para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, unidade dedicada ao tratamento de crianças.
Sabe-se que o bebé estava com a família, de férias, na localidade de Soianda. Nas operações de socorro estiveram 12 elementos apoiados por cinco viaturas.
A GNR concluiu que se tratou de um acidente doméstico, sem dolo. A GNR foi chamada ao local quando o bebé estava a ser transportado para o helicóptero do INEM e concluídas as operações de socorro, os militares foram apurar o que esteve na origem das queimaduras.
Nestas primeiras diligências de investigação, ao que o JN apurou junto da Guarda, concluiu-se que não houve qualquer dolo e que o bebé foi vítima de um acidente doméstico. Os contornos são porém desconhecidos.