Um bebé de 18 meses morreu afogado, esta quinta-feira de manhã, num pequeno tanque agrícola no concelho de Ansião. O menino era filho de um casal de emigrantes em França, que veio passar uns dias de férias a Portugal.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 9.51 horas, de acordo informação prestada ao JN pelo Comando Subregional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria. O menino de 18 meses foi encontrado a boiar, sem vida, num pequeno tanque numa casa particular na localidade de Casal António Braz, no concelho de Ansião. O tanque era usado para fins agrícolas. As circunstâncias do acidente estão a ser apuradas pelas autoridades.
O bebé era filho de um casal de emigrantes em França, que tinha chegado há apenas um dia à aldeia de Ansião. O casal veio passar alguns dias de férias com familiares do pai do menino.
À chegada dos Bombeiros Voluntários de Ansião à habitação onde estava a família, a mãe estava a fazer manobras de reanimação no bebé. Os técnicos tentaram reanimar a criança, mas o óbito acabou por ser confirmado no local.
Para o local, foram mobilizados 10 operacionais apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ansião, da GNR e do INEM. A família está a receber apoio psicológico da equipa do INEM.