Tatiana, segunda filha de um casal residente em Lavra, Matosinhos, nasceu esta quinta-feira, em casa. Quando a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do INEM chegou ao local percebeu que já não havia tempo para ir até ao Hospital Pedro Hispano e o parto acabou por ser feito ali mesmo, em casa.
Corpo do artigo
"Momentos Felizes". Foi desta forma que a Unidade Local de Saúde de Matosinhos deu a conhecer, através da rede social Facebook, o nascimento da menina.
Segundo o relato, a mãe, Vânia Silva, entrou em trabalho de parto em casa, estando a ser acompanhada por elementos da Cruz Vermelha de Vilar, Vila do Conde.
"A pequena Tatiana só quis esperar pela médica Marisa Simões e pelo enfermeiro Marco Sousa [do INEM] para nascer! ", pode ler-se na publicação, acompanhada pelas fotografias dos profissionais, primeiro ainda dentro da ambulância e depois já no hospital.
No texto, em jeito de graça, é ainda referido que a bebé "não quis esperar pela nova sala do bloco de partos", que foi remodelada mais recentemente, graças a uma verba de cerca de um milhão de euros, proveniente do Orçamento do Estado de 2023, e que permitiu não só fazer obras, mas também comprar novos equipamentos.
A bebé é a segunda filha de Vânia Silva e Marcos Moura.