Caso ocorreu, este sábado, na vila de Ervedosa do Douro, em casa da avó da criança. Equipas de socorro não conseguiram reverter paragem cardiorrespiratória. PJ está a investigar.
Corpo do artigo
Um bebé com um mês de idade morreu, este sábado de manhã, na vila de Ervedosa do Douro, no concelho de São João da Pesqueira, distrito de Viseu, presumivelmente de morte súbita. A Polícia Judiciária está a investigar.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ervedosa do Douro, Manuel Fernandes, disse ao JN que o alerta chegou ao quartel por volta das 10.20 horas da manhã. “Fomos chamados para socorrer um bebé de um mês. Quando chegamos estava numa situação de paragem cardiorrespiratória”, explicou.
O bombeiros destacados para a casa da avó do bebé, onde ele se encontrava, “tentaram fazer todas as manobras de reanimação, mas não conseguiram ter sucesso”, segundo o comandante.
Durante esse período já tinha sido pedida a presença das equipas da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e do helicóptero do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros.
Apesar da intervenção destes meios de socorro, também não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local. A GNR, presente no local, comunicou o sucedido à Polícia Judiciária de Vila Real, que tomou conta do caso.
Quando as perícias e a averiguação do que terá conduzido à morte do bebé, que nasceu prematuro, estiverem terminadas, o corpo vai ser transportado para o gabinete de medicinal legal da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, para ser autopsiado.