Uma colisão em Mangualde entre duas viaturas ligeiras, seguida de atropelamento, provocou esta tarde dez feridos, três dos quais graves. Um bebé de quatro meses sofreu ferimentos ligeiros.
Corpo do artigo
O choque entre um carro e uma carrinha deu-se na Estrada Nacional 234 (EN234), em Água Levada, a cerca de três quilómetros de Mangualde, cerca das 12.30 horas, revelou ao JN o comandante dos Bombeiros de Mangualde, Márcio Teles.
Na sequência do embate, uma das viaturas atropelou duas pessoas que se encontravam perto da estrada. Estas são duas das vítimas que sofreram ferimentos graves, e que tal como as restantes oito foram transportadas para a Urgência do Hospital de Viseu.
Entre os sete feridos ligeiros está um bebé de quatro meses, que seguia no carro. Apenas um dos ocupantes das viaturas (três no carro e seis na carrinha) não sofreu ferimentos. Os feridos graves têm entre 26 e 32 anos e o mais velho dos ligeiros tem 57 anos.
Márcio Teles revelou que na operação de socorro estiveram envolvidos 41 operacionais e 19 veículos dos bombeiros de Mangualde, Nelas e Canas de Senhorim, para além de várias equipas do INEM e GNR. Um helicóptero do INEM aterrou no local, num parque de estacionamento de um restaurante, mas acabou por ser desmobilizado.
A EN 234, que liga Mangualde a Nelas, esteve cortada desde as 12.50 horas e reabriu ao trânsito às 15.29 horas.