Um bebé com seis meses foi deixado, esquecido, pelos pais no terminal fluvial de Cacilhas, em Almada. Os pais regressaram cerca de 30 minutos, depois de populares darem o alerta à PSP, e foram identificados.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na manhã de terça-feira. A PSP foi alertada pelas 9.15 horas por populares para um carrinho com um bebé no interior sem vigilância, dentro do terminal fluvial de Cacilhas. No local, os polícias confortaram o bebé, que se encontrava bem de saúde, mas muito choroso.
Os pais chegaram ao local ainda antes das 10 horas, quando o bebé ainda se encontrava nos braços de um agente. Identificaram o bebé como sendo deles e justificaram o abandono, que se tratou de uma falha de comunicação entre os dois. Estes tinham chegado a Cacilhas, provenientes de Lisboa, e cada um foi para o seu destino, julgando que o outro tinha levado o bebé consigo.
A PSP identificou os pais, comunicou o caso ao Ministério Público e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. O bebé, após ser identificado pelos pais, foi-lhes entregue.