Um menino de 8 meses morreu, esta quinta-feira, numa creche situada no Largo de Santa Bárbara, em Lisboa.
Corpo do artigo
Fonte do INEM adiantou ao JN que o pedido de socorro chegou por volta das 11.38 horas, dando conta da possível morte súbita de um bebé. Ao local, acorreu uma mota de emergência, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São José e uma ambulância, mas já nada havia a fazer.
O alerta foi dado pelas funcionárias do Centro Escolar Salgueiro de Almeida. Quando se preparavam para lhe dar o almoço, notaram que o menino já não respirava.
De imediato foi contactada a família e os pais das outras crianças, que foram ao local buscar os respetivos filhos. A instituição acabou por suspender as atividades para o resto do dia, em consequência da tragédia.
Ao que o JN apurou, o menino será filho única de um casal jovem. A mãe ficou em choque e teve de ser levada ao hospital. O bebé não teria quaisquer problemas de saúde.
Entretanto, elementos da PSP eram esperados cerca das 15.15 horas junto à creche para proceder ao transporte do corpo para a morgue do Instituto de Medicina Legal de Lisboa.