Um bebé de seis meses ficou ontem, domingo, gravemente ferido com queimaduras em 80% do corpo, na sequência de um acidente doméstico ocorrido, às 12 horas, em Castro Daire.
Corpo do artigo
Um bebé de seis meses ficou, ontem, domingo, gravemente ferido com queimaduras em 80% do corpo, na sequência de um acidente doméstico ocorrido, às 12 horas, em Castro Daire.
“O menino estava com os pais quando, por razões desconhecidas, uma panela com sopa a ferver caiu sobre o bebé e a mãe, provocando o pânico na família de origem chinesa, que tem uma loja a 150 metros do quartel dos bombeiros de Castro Daire”, contou, ao JN, João Carlos, 2º comandante dos Bombeiros de Castro Daire.
Aproveitando a proximidade, o pai da criança levou de imediato o bebé aos bombeiros que accionaram os meios de socorro. A criança foi estabilizada no Centro de Saúde de Castro Daire, tendo sido transferida no helicóptero do INEM (que aterrou no campo de futebol da vila) para o Hospital da Estefânia, em Lisboa, onde o JN não conseguiu obter informações.
No entanto, João Carlos adiantou que o bebé “tinha cerca de 80% do corpo marcado com queimaduras de vários graus”. “Só o rosto e as vias respiratórias não estavam queimadas”, acrescentou. A mãe sofreu queimaduras nos membros superiores, tendo sido transportada para o Hospital de Viseu.