A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) distribuiu 110 novos computadores pelas dez bibliotecas municipais da região.
Corpo do artigo
Segundo nota de imprensa divulgada esta segunda-feira pela CIM Alto Minho, trata-se de um invinvestimento financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). E tem em vista a modernização da rede de bibliotecas e a inclusão tecnológica.
Os equipamentos destinam-se à "utilização gratuita por todos os cidadãos, contribuindo para a democratização do acesso às tecnologias".
"Este investimento representa um passo decisivo na nossa estratégia de promoção da literacia digital e na melhoria dos serviços públicos que prestamos aos cidadãos do Alto Minho", afirma o presidente da CIM Alto Minho, Manoel Batista, referindo que "as bibliotecas assumem hoje um papel fundamental como centros de conhecimento e inclusão digital na comunidade."
Foram beneficiadas as bibliotecas de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.
Para além da "renovação do parque informático das bibliotecas municipais", o contrato de financiamento do PRR, no valor global de cerca de 110 mil euros, celebrado com a CIM Alto Minho permitiu também "a criação do novo catálogo digital da Biblioteca Municipal de Valença".