A rede de bicicletas partilhadas Gira chegou, esta quinta-feira, à freguesia de Santa Clara, em Lisboa.
Corpo do artigo
Localizada junto à entrada da estação de metro e do Parque Navegante da Ameixoeira, a estação, com 31 docas, marca a chegada da Gira à 23ª freguesia de Lisboa, restando agora apenas uma freguesia (Ajuda) para o sistema de mobilidade suave cobrir todo o município, informa a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).
Entram ainda em funcionamento outras duas estações da rede, na Avenida 5 de Outubro e na Avenida Álvaro Pais, cada uma com 20 docas, na freguesia das Avenidas Novas - onde já existiam 26 estações - sendo assim inauguradas, esta quinta-feira, 71 docas. Com as novas aberturas, a Gira passa a ter 188 estações.
Até ao final do primeiro semestre deste ano, prevê-se que a rede de bicicletas chegue ainda à freguesia da Ajuda, passando a abranger as 24 freguesias da capital, e a contar com 193 estações e 2090 bicicletas. A Câmara de Lisboa diz que "o executivo de Carlos Moedas já praticamente duplicou, neste mandato, o número de docas, estações e bicicletas disponíveis na rede Gira da cidade".
Na inauguração das três estações marcaram presença o presidente da EMEL, Carlos Silva, o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, e a presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, Maria da Graça Ferreira.