O rapper Bispo e os DJ Kura e Zanova são os principais destaques da edição deste ano das festas concelhias de Amares, em honra de Santo António, que vão acontecer ao longo de quatro dias, entre 12 e 15 de junho.
Corpo do artigo
O folclore, as marchas populares e as atuações de duas escolas de música do concelho também fazem parte do programa das festas, que têm um investimento de cerca de 150 mil euros, dos quais 80 mil provêm de um subsídio direto atribuído pela Câmara Municipal de Amares.
No cartaz apresentado pela Associação das Festas Antoninas de Amares (AFAA), a quem cabe a organização, o primeiro dia terá como ponto alto as marchas populares, a partir das 21.15 horas, com a presença de sete grupos locais. As marchas começarão por atuar na Praça do Comércio e, logo depois, vão também exibir-se na Avenida de Santo António. A noite conta ainda com Big Show Circus (1 hora) e o DJ B9 (2.30 horas).
A sexta-feira, feriado municipal, abre com a celebração de uma missa às 11 horas, tem um concerto da Banda Filarmónica de Amares às 16 horas e a tradicional procissão religiosa ao final da tarde (18 horas). Como pontos altos, a noite contará com o rapper Bispo (23 horas) e a DJ russa Zanova (2 horas), além de Pedro Castro (21.45 horas) e o DJ Ângelo Teixeira (0.15 horas).
O DJ português Kura é o grande destaque de sábado, igualmente a partir das 2 horas, numa noite em que o palco instalado na Praça do Comércio, no centro de Ferreiros, receberá também a banda Wildchains (21.30 horas), Quim dos Apitos (22.30 horas) e o DJ Carlos Silva (23.30 horas).
No último dia, de manhã acontece a 68ª. edição do Circuito de Ciclismo de Santo António e a tarde será animada por um festival folclórico, a partir das 16 horas, com quatro ranchos do concelho de Amares. À noite atuam as escolas de música da Associação Fluir Acordes Musicais (AFAM) e da Associação Educação, Cultura e Artes (AECA), às 21.45 e 22.45 horas, respetivamente.