A BMcar vai abrir um polo BMW Motorrad no Centro Empresarial da Circunvalação, no Porto, para venda de motas novas. O investimento é de cerca de dois milhões de euros e a inauguração da loja, com 2000 m2, está prevista para o último trimestre deste ano.
Corpo do artigo
O projeto prevê a criação de cerca de 20 postos de trabalho diretos e o administrador Pedro Rodrigues confia na "consolidação da expansão nacional e internacional do grupo", nomeadamente na Península Ibérica.
Com uma previsão de faturar 15 milhões de euros na atividade BMW Motorrad no mercado doméstico até 2028, a empresa pretende atingir uma "quota de mercado de 15% em Portugal e 10% em Espanha nesta área de atividade". A loja do Porto, que vai iniciar as obras, servirá para a venda de motas novas, embora mantenha o posicionamento no mercado do comércio de motas usadas e no serviço de assistência.
A operação teve início em março, sendo que a nova unidade do Porto, localizada na Circunvalação, terá o seu espaço definitivo com uma área de cerca de 2000 metros quadrados e abrirá durante o último trimestre deste ano com a aposta numa "oferta "premium", digital e altamente especializada, com foco no "lifestyle", turismo e mobilidade urbana", adiantou o responsável.
"Depois de Madrid, a aposta no Porto é um passo estratégico para a afirmação como referência ibérica. Acreditamos num futuro onde as motas terão um papel fundamental na mobilidade urbana e no lazer dos nossos clientes. Este novo centro foi pensado para antecipar essas tendências", explica Pedro Rodrigues.
"A evolução do mercado de duas rodas em Portugal tem vindo a refletir uma mudança significativa no comportamento dos consumidores. As motas são vistas não apenas como um meio de evasão e lazer, mas também como uma alternativa eficaz de mobilidade urbana", completa, otimista.