A menos de 48 horas da abertura do renovado Mercado do Bolhão, a Câmara do Porto lançou esta terça-feira uma campanha de publicidade denominada "Coração de Bolhão".
Corpo do artigo
Os frescos são os produtos eleitos "para dar cor e forma à mensagem" que já anda a circular nos veículos da Metro.
Da mesma forma, que há figurantes a distribuir peças de fruta fresca - compradas pela autarquia aos vendedores do Bolhão - nas principais estações de metro do centro da cidade, assim como no interior dos autocarros da STCP que têm percurso na Baixa.
Não vão faltar os tradicionais pregões e uma indumentária a rigor, revelando a nova farda de trabalho que os comerciantes vão passar a usar a partir desta quinta-feira.
Também no dia da abertura, quinta-feira, a fachada da estação da Trindade vai mostrar a imagem da campanha, convidando o público que ali passar a visitar o mercado.
Ao espaço reabilitado voltam 56 comerciantes às bancas, 26 inquilinos às lojas e três aos restaurantes, num total de 79 banca, 38 lojas exteriores e 10 restaurantes que assumem o compromisso de comprar os produtos nas bancas do mercado.
A reabilitação do Mercado do Bolhão custou 22,3 milhões de euros.