Um bombeiro de 63 anos, da corporação de Castelo de Paiva, morreu, na tarde desta terça-feira, ao que tudo indica depois de ter sido picado por uma vespa asiática, quando realizava trabalho agrícola, numa quinta em Castelo de Paiva.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, foi o bombeiro que deu o alerta para a corporação de Castelo de Paiva, cerca das 15 horas. José Bessa, que estava a realizar trabalhos particulares numa quinta, foi encontrado pelos colegas já em paragem cardiorrespiratória, ao que tudo indica, na sequência de um choque anafilático provocado pela picada de uma vespa asiática.
O bombeiro, que era natural da freguesia de Real, foi alvo de manobras de reanimação por parte da equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) da Feira, mas não foi possível reverter o quadro e o óbito foi declarado ainda no local.
O ambiente era de tristeza e consternação nos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva pela perda de um soldado da paz que estava ao serviço da corporação há mais de 30 anos. “Hoje é um dia muito triste para a nossa corporação, esta notícia foi um choque para todos nós. Era um bombeiro amigo e muito querido”, referiu ao JN Joaquim Rodrigues, comandante da corporação de Castelo de Paiva, acrescentando que o último adeus ao bombeiro será realizado no quartel.